Trocas e Devoluções

Veja a política de troca e devolução completa abaixo:

Para trocas ou devoluções é necessário contatar a Rosê via whatsapp.

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes é prioridade na Rosê. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma \\\\\\\"Política de Troca e Devolução\\\\\\\", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Rosê Joias e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução devem ser enviadas via e-mail ou telefone. O cancelamento ou troca do pedido só será realizado após análise do produto pela Rosê Joias. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto.


Obs: Não recebemos envio a cobrar, favor entrar em contato com nossa central de atendimento antes do envio. 


Garantia


A Garantia da peça deverá vir junto as alianças ou joias que está sendo enviada, com um acompanhante (folha) explicação sobre a devolução ou troca e também com a data.



Restituição/estorno


Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em 10 (dez) dias úteis, após recebermos a devolução do produto em nosso estoque.

Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente em 10 (dez) dias úteis.



Troca e Devoluções por arrependimento ou desistência


Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido ou trocá-lo. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. 




Ajustes de numeração


Para ajustes de tamanhos, envie o par para um de nossos endereços, nesses casos garantimos o primeiro ajuste das alianças de nossos clientes sem cobrar custo algum, além de não possuir data limite para que realize tal ajuste, basta ter o certificado de garantia em mãos. O cliente comprador fica responsável apenas com os custos dos Fretes!
O prazo para ajuste das alianças é 10 dias úteis, logo após o prazo são postadas para envio!

Para alianças Ouro e Prata (revestidas) o prazo de ajuste é de 
15 dias úteis, por serem alianças que possui um processo de fabricação mais complexo. 


Defeito dentro do prazo


A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios. Os produtos serão analisados pela Rosê. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a nova entrega será realizada.


Defeito fora do prazo


Após o prazo para troca estabelecido pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, as peças que apresentarem avarias, sendo elas dos tipos: queda das pedras dos anéis ou alianças, amassados, romper ou quebrar o revestimento para alianças em ouro 18k e prata 950, etc. Em todas as situações, os produtos passarão por uma avaliação interna de um especialista e será documentada. Essa avaliação definirá se o defeito é de fábrica ou se é mau uso do cliente. A garantia cobre apenas defeitos de fábrica e avarias causadas pelo mesmo. Contudo, caso seja definido que o que ocasionou tal avaria ou defeito foi mau uso, o reparo será cobrado, podendo o cliente optar em fazer o mesmo e arcar com os custos estabelecidos após a avaliação, ou receber de volta o produto conforme nos enviou. 


Para troca de modelo

Nas políticas da Rosê sempre tentamos ao máximo ajudar nossos clientes, em relação a troca de modelos isso não se altera! Caso você tenha realizado a compra de algum modelo em Ouro 18k e Prata 950 e não tenha gostado de como ele ficou em suas mãos, ou se esperava que combinasse mais com você, não tem problema nenhum! Dentro de 7 dias assim que esteja com as suas alianças em mãos você pode realizar a troca por um modelo de mesmo valor ou de maior valor. Demonstração:

Foi comprado um par de alianças Roma por 1800,00 e gostaria de trocar por um modelo Charlote de 2100,00. A diferença a ser paga seria de 300,00 + 50,00 (taxa mão de Obra).

1. A troca das novas alianças acompanhará uma nova garantia e Nota Fiscal da diferença paga. 
2. O cliente fica por conta do frete de volta das alianças, já o frete de ida de seu novo modelo trocadas é fornecido pela Rosê. 
3. Caso a troca seja por um modelo de menor valor, não será estornado o valor da diferença, por isso, aconselhamos que optem pela troca de modelos de mesmo valor ou a mais.
3. Caso na compra do primeiro par de alianças tenha sido usado algum cupom de desconto, este mesmo não se aplica para trocas de modelo.


Alianças Ouro 18k e Prata

Alianças em Ouro 18k e Prata possuem um processo de fabricação mais complexo e demorado. Para a troca de seu modelo então é cobrado o valor da diferença assim como os demais trocas + taxa de mão de obra específica. 

Para mais informações e dúvidas, basta nos contatar através do whatsapp ou e- mail!