Prazos, Garantias, Devolução e Cuidados com a sua Joia

  • Garantias, Troca, Prazos, Cuidados e limpeza da Joia e Devolução



    GARANTIA

    GARANTIA METAL

    O ouro 14k, 18k e a Prata esterlina 925 possuem garantias eternas. As peças são confeccionadas com esses materiais legítimos, garantindo que nunca irão desbotar ou descascar de modo algum (sujar é uma reação normal em toda jóia, e temos dicas e orientações logo abaixo para limpeza). 

    **A garantia eterna do metal é referente a defeitos de produção, ficando descartado defeitos e avarias decorrentes do uso diário.

    DIFERENÇA DO OURO 14K e 18K

    Uma das principais diferenças é a cor mais clara do 14K por conta de uma maior quantidade de prata e cobre em sua liga.

    O ouro 14K é mais famoso e comum nos EUA, enquanto o 18K é mais famoso no Brasil, porém ambos têm uma qualidade de alta joalheria excelente, cada um com suas virtudes características. O ouro 14K tem maior dureza que o ouro 18, que por sua vez tem uma quantidade maior de ouro 24K (considerado ouro puro) presentes em sua liga.

    18K possui 75% de ouro 24K em sua liga, proporcionando maior resistência;

    14K - 58,8% de ouro 24K em sua liga, mais durável em termos de resistência a amassados e deformações.

    GARANTIA PEDRAS

    A produção Rosê trabalha com cravações de pedras feitas tanto em máquinas da mais última geração quanto artesanal presente na alta joalheria.

    A Rosê oferece garantia de fabricação por 1 ano contra quedas de pedras (Diamantes, Zircônias e Pedras Naturais), após isso este período, caso precise de serviços para reparos de quedas de pedras, é só entrar em contato e solicitar um orçamento de conserto.

    **A garantia de 1 ano da pedra é referente a defeitos de produção, ficando descartado defeitos e avarias decorrentes do uso diário.

    GARANTIA JOIAS BANHADAS

    A garantia do banho das joias banhadas a ouro é de 2 meses (60 dias). 

    Com o tempo e o uso pode ocorrer das joias descascarem com os riscos do uso diário. Mas visto que são fabricadas em liga dourada, estão propícias por serem joias em banho de ouro e não fabricadas de forma maciça em ouro. E se estiver dentro do prazo de 2 meses não é cobrado a manutenção, realizamos a troca por outra joia banhada com custo de envio por conta da empresa.

    **Lembrando que Alianças Ouro e Prata não entram nesse tópico, por possuírem garantia eterna e nunca descascarem ou perderem a cor.

    COMO SOLICITAR E ACIONAR A SUA GARANTIA:

    1. Acesse seu Login no site da Rosê, com senha e e-mail cadastrado, no canto superior esquerdo.

    2. Acesse “Meus pedidos” > clique em “Visualizar” o pedido desejado > no campo “Troca/ Devolução” toque em “Solicitar”.

    3. Preencha os campos da sua solicitação e selecione as opções. 

    4. Preencha o formulário obrigatório para detalhar os ajustes necessários que aparece após a solicitação.

    5. Dentro de 24h úteis chegará no seu e-mail o código para postagem da sua joia! 

    6. Envie todas as joias do pedido juntas e embaladas como foram recebidas.

    7. Preencha o formulário obrigatório com a solicitação de troca do modelo. 

    8. Seu pedido será entregue primeiro na caixa postal de Franca–SP e, em seguida, enviado para a Rosê.

    9. Acompanhe o envio pelo código de rastreio fornecido pelos Correios.

    10. Assim que as joias chegarem na Rosê, dentro de 24h entraremos em contato por WhatsApp para avisar da chegada.

    11. As joias passarão por uma avaliação e sendo confirmado o defeito de fabricação, entraremos em contato para orientações e conclusão.


    TROCA


    É garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, o direito ao cliente de solicitar troca do produto.


    PRAZO:

    É possível solicitar a troca dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.


    CUSTOS:

    Na troca do modelo é de responsabilidade do cliente arcar com os custos do transporte ida e volta.

    Caso o novo modelo tenha um valor diferente, faremos a tratativas para pagamento ou estorno da diferença de um modelo para o outro.


    COMO SOLICITAR:

    1. Acesse seu Login no site da Rosê, com senha e e- mail cadastrado, no canto superior esquerdo.

    2. Acesse “Meus pedidos” > clique em “Visualizar” o pedido desejado > no campo “Troca/ Devolução” toque em “Solicitar”.

    3. Preencha os campos da sua solicitação e selecione as opções. 

    4. Preencha o formulário obrigatório para detalhar os ajustes necessários que aparece após a solicitação.

    5. Dentro de 24h úteis chegará no seu e-mail o código para postagem da sua joia! 

    6. Envie todas as joias do pedido juntas e embaladas como foram recebidas.

    7. Preencha o formulário obrigatório com a solicitação de troca do modelo. 

    8. Seu pedido será entregue primeiro na caixa postal de Franca–SP e, em seguida, enviado para ajustes na nossa base.

    9. Acompanhe o envio pelo código de rastreio fornecido pelos Correios.

    10. Assim que as joias chegarem na Rosê, dentro de 24h entraremos em contato por WhatsApp para liberação do Voucher e orientações para conclusão do seu novo pedido (Prazo do novo modelo será de acordo com os prazos disponíveis em nosso site e modelo escolhido). 



    PRAZOS DE PRODUÇÃO E POSTAGEM 

    Produtos de Envio Rápido

    Alianças e Anéis de envio rápido possuem um prazo de 3 dias úteis para postagem, mediante a disponibilidade da numeração em estoque. Na falta da numeração solicitada, entraremos em contato para informar sobre seu pedido, e assim decidir se aguardará o novo.   

    * Qualquer alteração solicitada no pedido em andamento, o prazo será reiniciado.
    ** Ao incluir em sua compra um produto de envio rápido e um produto de entrega padrão, o prazo passa a ser de 15 dias úteis.
    *** Ao realizar uma adição de pedra em Diamantes ou outra pedra de forma personalizada, o prazo passa a ser de 15 dias úteis.

    Produtos Entrega Padrão

    Cada Aliança e Anel tem seu prazo específico para fabricação, em média 15 dias úteis, contabilizados de segunda a sexta-feira conforme a carga horária da nossa produção, o prazo é contado a partir do momento que entra em produção, lembrando que feriados nacionais e municipais da nossa cidades ( Franca-SP) NÃO contam como dias úteis.

    *Qualquer alteração solicitada no pedido em andamento, o prazo será reiniciado.


    Prazos e valores de postagem

    O prazo de entrega é conforme o CEP de destino do cliente. Ao efetuar a compra e preencher o seu CEP (na tela do produto), será automaticamente exibido os prazos e os valores de entrega de acordo com as modalidades oferecidas. Todos os envios são feitos com seguro, e de forma gratuita, sendo envio PAC para compras acima de R$ 100,00, e envio SEDEX para compras acima de R$ 300,00 para todo o território brasileiro.

    Envio internacional, deverá ser confirmado os prazos e valores direto com o nosso canal de atendimento via WhatsApp.


    CUIDADOS E LIMPEZAS DA JOIA


    Conservação das Joias em Prata

    Com as joias de prata pode acontecer uma mudança de cor com o decorrer do tempo. Este fenômeno é chamado de oxidação (escurecimento da joia). É apenas uma camada externa e não afeta a sua qualidade. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina, produtos de limpeza. Água sanitária; antissépticos; cola branca, água-oxigenada cremosa; ovo / cebola / maionese; cosméticos / perfumes;

    Assim como ocorre com as peças em prata, as peças folheadas podem oxidar. A oxidação é um fenômeno natural que não afeta a qualidade do produto e por se tratar de uma camada superficial que podem ser removidas com uma limpeza.

    No entanto, não é possível evitar contato com a poluição do ar ou controlar o nível de ácido úrico de cada pessoa, é preciso também limpar bem suas joias. O ideal é limpá-las sempre e, se possível, ao guardar, embrulhar em um papel fino (ou papel toalha mesmo) para não riscar ou em saquinho plástico para evitar contato com o ar. 

    Conservação das Joias Banhadas/Folheadas

    As alianças e peças folheadas são fabricadas com materiais de mais alta qualidade, possuindo durabilidade e resistência. Mas é claro que alguns cuidados são indispensáveis, tanto no armazenamento como no uso. Para maior durabilidade e conservação do seu folheado, evite atritos frequentes e choques, pois podem causar riscos e danos a superfície, removendo a camada protetora. Evite o contato com produtos químicos abrasivos, tais como tinturas de cabelo, álcool, ácido, cloro entre outros. Ao guardar o seu folheado, mantenha-o em local seco e seguro, fora do alcance de crianças.

    Conservação das suas joias com pedras

    Alianças e anéis com pedras são joias delicadas, logo devem ter seus cuidados, pois impactos e trabalhos pesados podem influenciar na queda das pedras cravadas. Caso aconteça, a Rosê realiza uma análise com seus Ourives profissionais da área para termos as certezas se o ocorrido foi por uso ou defeito de fabricação, assegurando totalmente nossos clientes.

    Como limpar sua joia

    A limpeza pode ser feita com um polidor de metais do tipo silvo ou basso. Aplica-se uma fina camada, fricciona-se um pouco e, após seco, retira-se o produto com uma flanela extra macia. Quando existem apenas manchas suaves, uma flanela macia e seca as remove.

    Utilize a flanela limpa joias ou você pode enviar as alianças para limpeza, pagando somente o valor do frete ida e volta. 

    Uma solução caseira para dar brilho a prata escurecida é esfregá-la com pasta de dente ou detergente neutro e água quente. Quando tiver brilho, lave com água morna e seque com pano macio.

    Uma solução simples para limpar prata é combinar aproximadamente um litro de água, em temperatura ambiente, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal em uma tigela. Adicionamos um pedacinho de papel alumínio e imergimos a prata nesta solução. A prata vai brilhar de novo.

    Existem disponíveis no mercado pastas e líquidos para limpeza de metais. A peça irá clarear na hora, mas tornará a escurecer com maior facilidade devido à oleosidade do produto. 

    Para limpeza utilize uma solução de água, uma escovinha bem macia para não riscar sua joia e sabão de coco líquido ou em barra, enxágue e seque com pano macio. 

    As peças em uso sofrerão oxidação normal e podem, eventualmente, necessitar de polimento em politriz.

    Caso tenha alguma dúvida basta entrar em contato com a Rosê.


    Tipos de Acabamento de alianças e cuidados

    Existem 5 tipos de acabamentos, sendo eles: fosco, fosco diamantado, fosco escovado, personalizadas (ou estética própria) e polida (lisa).

    As alianças com acabamento fosco diamantado são feitas por uma máquina específica. O processo envolve a utilização de diamante, com movimentos delicados que percorre em toda peça, dando brilho, beleza e deixando com um detalhe único e exclusivo. 

    Sendo um acabamento delicado e mais poroso, é comum o acúmulo de resíduos, com o tempo se desgastar e perder um pouco do brilho.  Por isso todo cuidado é necessário para manter sempre a beleza e delicadeza de suas alianças.

    Evite usá-las em processos que causam contato e atritos com superfícies rígidas, que podem danificar a peça ou tirar a qualidade do produto.  


    DEVOLUÇÃO


    É garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, o direito ao cliente de solicitar a devolução do produto.


    PRAZO:

    É possível solicitar a devolução dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.


    ESTORNO:

    A restituição/estorno só será de fato efetivada após o recebimento das joias que passarão por uma avaliação e conferência de todos os itens devolvidos. 

    Os valores para PIX/Boleto serão restituídos em até 7 dias úteis após finalização do processo. Para compras via Cartão de Crédito o estorno é solicitado dentro de 7 dias úteis a sua operadora de cartão, podendo ser restituído de 30 dias (fatura atual do seu cartão) a 60 dias  (Próxima fatura do seu cartão), de acordo com as políticas da administração do seu cartão. Caso houver dúvidas, entre em contato com a operadora do seu cartão.


    COMO SOLICITAR:

    1. Primeiro, entre em contato com seu consultor via whatsapp, selecione a opção de contatar um consultor pós- venda. 

    2. Acesse seu Login no site da Rosê, com senha e e- mail cadastrado, no canto superior esquerdo.

    3. Acesse “Meus pedidos” > clique em “Visualizar” o pedido desejado > no campo “Troca/ Devolução” toque em “Solicitar”.

    4. Preencha os campos da sua solicitação e selecione as opções específicas. 

    5. Preencha o formulário obrigatório para detalhar os ajustes necessários que aparece após a solicitação.

    6. Dentro de 24h úteis chegará no seu e-mail o código para postagem da sua joia! 

    7. Envie todas as joias do pedido juntas e embaladas como foram recebidas.

    8. Preencha o formulário obrigatório com a solicitação de troca do modelo. 

    9. Seu pedido será entregue primeiro na caixa postal de Franca–SP e, em seguida, enviado para ajustes na nossa base.

    10. Acompanhe o envio pelo código de rastreio fornecido pelos Correios.

    11. Assim que as joias chegarem na Rosê, dentro de 24h entraremos em contato por WhatsApp para orientações e conclusão do cancelamento e estorno.