Nossa história

Originária de uma família garimpeira, a história da Rosê teve seu início em meados de 1950 com os avós e bisavós de Francisco Dimas, pai dos Diretores da empresa. Por muitos anos a família esteve no garimpo, coletando materiais e pedras nobres para venda e fabricação de joias.

Iniciando seus negócios em 1992, em uma banca na praça central de Franca-SP, Francisco vendia semijoias, construindo aos poucos sua primeira empresa: Portal das joias. Há 28 anos no mercado, Francisco instruiu e passou seus conhecimentos de gerações a seus filhos, Gustavo e Pedro.

Junto ao conhecimento do pai, os irmãos tiveram como inspiração, sua mãe, Maria Regina da Silva. Vinda de uma família muito simples, chegou solitária em Franca, mas conquistou inúmeros amigos. Era sonhadora, vivia com um sorriso enorme no rosto e brilhava onde quer que estivesse. Apesar de suas origens, Regina estava sempre elegante, cheia de brilho e reforçava sempre seus sonhos: Nunca passar vontades e transformar sua casa em uma empresa. Regina foi vítima do câncer, deixando um legado inteiro de sonhos, luz e pureza aos filhos, que estiveram ao seu lado em cada segundo de luta. 

Munidos dos conhecimentos trazidos pelo pai e da garra, determinação e sonhos da Mãe, os irmão começaram seus negócios vendendo piercings na internet, inicialmente para conseguir pagar a faculdade que estavam cursando. Em consequência do empenho, foco e investimentos de ambos, seus projetos começaram sair do papel, construindo assim, a Rosê. Incrivelmente, transformaram sua casa numa empresa e inovaram os negócios familiares, expandindo a tradição para todo o país e mundo.  

Pedro com 21 e Gustavo com 25 anos, são uma dupla perfeita! Estratégia e produção, respectivamente alinhadas entre eles; juntos acreditam que com tecnologia, criatividade, cuidado com detalhes e amor, conseguem transformar um sentimento abstrato em algo palpável, lindo e brilhante como um olhar apaixonado.

"Acreditamos que o extraordinário é o mínimo para todos os seres humanos. Transformamos o amor em joias que unificam pessoas." 


Como Designer/Redator da empresa, que aqui está escrevendo essa historia, posso dizer com toda certeza... Eles vão dominar o mundo! Começando internamente, abraçamos todas as causas e incluímos pessoas, livre de qualquer distinção social. O amor é sentido em cada detalhe da empresa, principalmente no coletivo para transformar sonhos em realidade.