Medidas e Ajustes


A Rosê visa a facilidade e maior assertividade na hora de escolher os tamanhos das suas alianças. Por isso trabalhamos com o padrão de medidas estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) segundo a NBR 16058:2012. Sendo assim, ao medir o aro em qualquer joalheria física que seguem o mesmo padrão, é garantido maior segurança na assertividade dos tamanhos. Contudo, temos uma metodologia que permite descobrir a medida do anel, porém informamos de antemão que a mesma tem apenas 80% de chances de acerto. 

Ajuste: caso suas alianças ou joia não couber em seus dedos, tenha acontecido algum erro na fabricação ou qualquer problema relacionado, na Rosê oferecemos o serviço de ajuste, assim acompanhamos sua compra do início ao fim. Não apenas para garantir que sua joia chegue  o mais próximo da perfeição, mas demonstrar que estamos junto com vocês para qualquer problema! 

Nos casos onde for necessário o ajuste,
é de responsabilidade do cliente arcar com o custo de envio, já o de reenvio é por nossa conta! Salvo os casos onde o erro das medidas ou qualquer outro problema ocasionado for de responsabilidade da empresa. Nestes casos a Rosê arcará com os devidos custos, orientando os clientes sobre todos os processos que deverão ser efetuados.


Para solicitação e informação sobre custos e valores é necessário entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente, clicando aqui

-Todavia, os ajustes sem exceção, terão prazo para finalização de 10 dias úteis após recebimento dos mesmos em nossa empresa. Somente para os casos onde o erro foi da empresa e há defeito de fabricação que os mesmo seguirão um prazo para serem finalizados de 5 dias úteis após recebimento em nossa empresa. Todos serão enviados novamente para o cliente após completado os prazos previstos acima. - Alianças Mistas produzidas em Ouro 18k e Prata 950 possuem um prazo estendido de 15 dias úteis em seus ajustes, por possuírem um processo de produção mais complexo.

*Medidas aproximadas*
Na alta joalheria e moderna, se trabalha com medidas sempre aproximadas. Por estar associado ao uso de minérios, metais e pedras preciosas. Cada joia possui uma pequena quantidade desses componentes, onde se faz o uso de balanças que buscam estar sempre o mais próximo do peso, paquímetros e réguas onde buscam a medição mais exata no tamanho das gemas lapidadas, larguras e espessura. No entanto, por se tratarem de detalhes milimétricos e peso em gramas e quilates, sempre pode ocorrer variações, tanto nos equipamentos quanto na confecção de cada joia. O que não interfere na extrema qualidade de cada peça.
No caso do peso das alianças, sempre tratamos como peso médio (referente ao par), através dos processos de polimento, cravação de pedras, acabamentos e trabalhados por cima da superfície da joia, pode ocorrer uma variação de até 0,5g tanto para mais, quanto para menos.