Conservação das Alianças e Joias

Conservação das Joias

Cuidados com as alianças.


Com as joias de prata pode acontecer uma mudança de cor com o decorrer do tempo. Este fenômeno é chamado de oxidação (escurecimento da joia). É apenas uma camada externa e não afeta a sua qualidade. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina, produtos de limpeza. água sanitária; antissépticos; cola branca, água oxigenada cremosa; ovo / cebola / maionese; cosméticos / perfumes;


No entanto,  não é possível evitar contato com a poluição do ar ou controlar o nível de ácido úrico de cada pessoa, é preciso também limpar bem suas joias. O ideal é limpá-las sempre e, se possível, ao guardar, embrulhar em um papel fino (ou papel toalha mesmo) para não riscar ou em saquinho plástico para evitar contato com o ar. 


OURO 18K E PRATA 

O ouro 18k 750 e a Prata 950/925 possuem garantias eternas. As peças são confeccionadas com esses materiais legítimos, garantindo que nunca irão desbotar ou descascar de modo algum (sujar é uma reação normal em toda jóia, possuindo sua própria limpeza). O ouro 18k é um material feito com 75% Ouro e 15% Cobre, o melhor e de mais alta qualidade atual no mercado de Joias. Todas as peças Rosê Joias acompanham certificado de garantia constando que os materiais são legítimos! 


PEDRAS

Na Rosê trabalhamos com cravações de pedras feitas tanto em máquinas da mais última geração quanto manual. Garantimos que as pedras, por garantia de fabricação não caiam durante 3 meses de uso das alianças, após isso fica responsável pelo cliente. Recomendamos que a todos os que optem por alianças com pedras tomem as devidas atenções. Alianças são joias delicadas, logo devem ter seus certos cuidados, impactos e trabalhos pesados podem ocorrer de influenciar na queda das pedras cravadas.


Como limpar uma joia

A limpeza pode ser feita com um polidor de metais do tipo silvo ou basso.

Aplica-se uma fina camada, fricciona-se um pouco e, depois de seco, retira-se o produto com uma flanela extra macia.

Quando existem apenas manchas suaves uma flanela macia e seca as remove.


Utilize a flanela limpa joias ou você pode enviar as alianças para limpeza, pagando somente o valor do frete ida e volta. 

Uma solução caseira para dar brilho a prata escurecida é esfrega-la com pasta de dente ou detergente neutro e água quente. Quando tiver brilho, lave com água morna e seque com pano macio.


Uma solução simples para limpar prata é combinar aproximadamente um litro de água, em temperatura ambiente, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal em uma tigela. Adicionamos um pedacinho de papel alumínio e imergimos a prata nesta solução.

A prata vai brilhar de novo.


 Existem disponíveis no mercado pastas e líquidos para limpeza de metais. A peça irá clarear na hora, mas tornará a escurecer com maior facilidade devido a oleosidade do produto. 

Para limpeza utilize uma solução de água, uma escovinha bem macia para não riscar sua joia e sabão de coco líquido ou em barra, enxágue e seque com pano macio.


As peças em uso sofrerão oxidação normal e podem, eventualmente, necessitar de polimento em politriz.

Caso tenha alguma dúvida basta entrar em contato com a Rosê.


Como Conservar a sua Joia Folheada?


Os solitários e aparadores folheadas são fabricados em liga dourada e são banhadas a ouro puro, 24k. Nosso folheado, exclusivos Rosê Joias, possui 10 camadas de banho (10 milésimos), deixando a peça mais resistente e com maior durabilidade.


Garantia


A garantia é permanente contra defeito de fabricação. O banho possui garantia de 3 meses, se com tempo você quiser deixa-las como novas, poderá enviar para um novo banho, para esse procedimento é cobrada uma pequena taxa.


Podem Descascar


Com o tempo e o uso pode ocorrer. Mas visto que são fabricadas em liga dourada, não é perceptível. Mas caso seja, o banho deve ser refeito, e se estiver dentro do prazo de 3 meses não é cobrado a manutenção, apenas o frete.
Lembrando que Alianças Ouro e Prata não entram nesse tópico, por possuírem garantia eterna e nunca descascarem ou perderem a cor.


Oxidação (escurecimento)


Assim como ocorre com as peças em prata, as peças folheadas podem oxidar. A oxidação é um fenômeno natural que não afeta a qualidade do produto e por se tratar de uma camada superficial que podem ser removidas com uma limpeza.


Durabilidade


As alianças e peças folheadas  são fabricadas com materiais de mais alta qualidade, por isso possuem durabilidade e resistência. Mas é claro que alguns cuidados são indispensáveis, tanto no armazenamento como no uso. Para maior durabilidade e conservação do seu folheado evite atritos frequentes e choques, pois podem causar riscos e danos a superfície, removendo a camada protetora. Evite o contato com produtos químicos abrasivos, tais como tinturas de cabelo, álcool, ácido, cloro entre outros. Ao guardar o seu folheado, mantenha-o em local seco e seguro, fora do alcance de crianças.